Caixas Kodi e outros dispositivos de streaming ilícitos ameaçam repressão à pirataria online

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A popularidade do Kodi e de outros decodificadores adaptados ilicitamente, que permitem aos usuários transmitir conteúdo ilegalmente, ameaça minar o progresso recente no combate à pirataria online.



633 número de anjo amor

Um novo relatório do Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido afirma que serviços de streaming legítimos, como Netflix e Spotify têm ajudado a manter o nível de violação de direitos autorais online sob controle.



No entanto, 15% dos usuários de internet do Reino Unido - aproximadamente 7 milhões de pessoas - ainda transmitem ou baixam material que infringe direitos autorais, e novas ameaças estão começando a desafiar o progresso recente.



Em particular, caixas de streaming que podem ser facilmente adaptadas para transmitir ilegalmente conteúdo de TV premium, como filmes de grande sucesso, agora são usadas por 13% dos infratores online.

(Imagem: Folheto)

O streaming legal de música também está sob ameaça de uma prática conhecida como 'stream-ripping', pela qual os usuários da Internet removem e armazenam conteúdo longe de sua plataforma original de geração de receita de publicidade.



De acordo com o relatório, 15% dos usuários da Internet estiveram envolvidos em ripagem de fluxo, com o uso de sites de ripagem de fluxo aumentando 141,3% entre 2014 e 2016. No entanto, quase um quarto (24%) dos entrevistados acreditava que sua ações não estavam infringindo os direitos de PI.

Aqueles que afirmaram ter usado um serviço de ripagem de córregos eram significativamente mais propensos a ser do sexo masculino e com idades entre 16 e 34 anos.



lucas mate com cabelo

Kodi permite que os usuários transmitam seus programas de TV favoritos (Imagem: Kodi)

“É ótimo que os sites de streaming legais continuem sendo uma escolha extremamente popular para os consumidores”, disse Ros Lynch, diretora de direitos autorais e aplicação de PI no IPO.

'O sucesso e a popularidade dessas plataformas mostram a importância da evolução e inovação na indústria do entretenimento.

“Ironicamente, é a inovação que também beneficia aqueles que procuram minar os direitos de propriedade intelectual e se beneficiar financeiramente da violação de direitos autorais.

'Nunca houve tanta escolha ou flexibilidade para os consumidores de TV e música, no entanto, os dispositivos de streaming ilícitos e a extração de streaming estão ameaçando esse progresso.'

Lynch acrescentou que o streaming ilegal 'não é uma área cinzenta' e que os criadores de conteúdo merecem ser pagos por seu trabalho.

catherine flanagan micky flanagan

'Este governo leva a violação de propriedade intelectual extremamente a sério e estamos trabalhando com nossos parceiros do setor e autoridades para enfrentar essa ameaça emergente', disse ela.

As caixas Kodi e outros dispositivos de streaming ilícitos são o foco de uma grande repressão da Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais (FACT) do Reino Unido.

Enquanto Kodi em si é perfeitamente legal , muitos varejistas sem escrúpulos vendem dispositivos Kodi pré-carregados com plug-ins e complementos de terceiros que oferecem acesso instantâneo a conteúdo pirata.

A FACT está trabalhando com detentores de direitos e agências de aplicação da lei para atingir esses indivíduos, e vários já foram presos e acusados ​​de violar a Lei de Direitos Autorais, Desenhos e Patentes.

Enquanto isso, grandes varejistas online, incluindo Amazon, eBay e Facebook, também vendas proibidas de caixas Kodi totalmente carregadas e outros dispositivos de streaming ilícitos em seus sites.

No início deste ano, a Lei de Economia Digital foi aprovada, aumentando a pena máxima de prisão por violação de direitos autorais online de dois anos a 10 .

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: