No âmbito do Plano de Renovação da Frota Municipal, a Câmara Municipal do Barreiro está a efetuar um importante investimento que visa criar melhores condições para a prestação do serviço público. A execução deste Plano tem como prioridade a aquisição de equipamentos e viaturas afetas aos serviços operacionais da autarquia, melhorando assim as suas condições de funcionamento e resposta.

 

 

No seguimento da implementação deste Plano, foram já adquiridas 10 viaturas para as equipas dos serviços de águas e saneamento e uma caldeira para pintura de pavimentos.

Segundo a Vice-Presidente Sofia Martins, em conversa com os trabalhadores, a compra destas viaturas e da caldeira são algumas das aquisições no âmbito da renovação da frota e equipamentos, que prevê ainda, entre outras, a aquisição de software e equipamento informático que permitirá dar continuidade à implementação do sistema de mobilidade e ordens de trabalho das equipas operacionais.

Considerando ainda o Plano de Renovação da Frota, está nesta fase a decorrer o procedimento de aquisição de mais um conjunto de nove viaturas ligeiras para o setor operacional e um veículo pesado de limpeza e desobstrução, para a equipa de saneamento.

O Plano, em vigor desde 2015, decorrerá até 2019, sendo anualmente substituídas um conjunto de viaturas.