A Câmara Municipal do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) assinaram no dia 29 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de colaboração para a organização da XXIII Feira Nacional do Porco.

O documento, assinado pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e por Vitor Menino e David Neves, presidente e vice-presidente da FPAS, formaliza as obrigações das duas entidades na organização da XXIII Feira Nacional do Porco, agendada para os dias 19, 20 e 21 de maio de 2016.

Nuno Canta realçou a importância do evento e da fileira do porco para a cidade: “faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento manter as nossas atividades tradicionais. Iremos desenvolver todos os esforços para que a XXIII Feira Nacional do Porco repita o sucesso da edição anterior”, afirmou.

O presidente da FPAS, Vitor Menino, agradeceu à câmara “toda a disponibilidade demonstrada ao sector suinícola”, acrescentando que “é importante manter o Montijo como centro deste sector. Esta Feira dá continuidade à história da cidade e da atividade suinícola em Portugal e deve continuar a ser realizada no Montijo”.

O protocolo estabelece que a FPAS é responsável por delinear o programa da Feira, promover o evento a nível nacional e internacional e realizar as habituais jornadas técnicas.

A Câmara Municipal do Montijo fica responsável por um conjunto de intervenções no Parque de Exposições do Montijo de forma a acolher condignamente a Feira, assim como prestar colaboração na divulgação do evento.

Partilhe esta notícia