Reduzir os riscos de exposição e eventual contágio COVID-19

Na sequência do atual Estado de Emergência, das orientações da Direção-Geral da Saúde e do Plano Municipal de Contingência, a Câmara Municipal de Almada (CMA) adotou medidas temporárias e preventivas, nomeadamente, o encerramento, ao público, de vários serviços e equipamentos.

O objetivo é reduzir os riscos de exposição e eventual contágio do COVID-19.

Equipamentos municipais encerrados:

– Bibliotecas Municipais

– Arquivo Histórico

– Museus Municipais

– Fórum Municipal Romeu Correia

– Oficina de Cultura

– Galeria Municipal

– Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea

– Solar dos Zagallos e Convento dos Capuchos, sem prejuízo do acesso público aos espaços exteriores

– Casas Municipais da Juventude

– Piscinas Municipais

– Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada»

Estarão abertos os equipamentos municipais que se destinem ao funcionamento da componente letiva e ao funcionamento de serviços públicos de atendimento, designadamente, os Espaços Cidadão.

Atividades adiadas ou canceladas

O Despacho n.º 2\2021 prevê também o adiamento ou cancelamento de todas as atividades municipais que não possam realizar-se online ou por videoconferência e que não se enquadrem nas exceções previstas nos artigos 34.º e 35.º do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro.

Estão também suspensas

– As reuniões plenárias da rede social e grupos concelhio

– As atividades do tipo, visitas de estudo e passeios, com recurso ao serviço de transportes da CMA

– A participação de munícipes nas Reuniões de Câmara

Serviços municipais com atendimento ao público

Será mantido o seu funcionamento, devendo o mesmo ser realizado por marcação, recomendando, no entanto, que os munícipes privilegiem, sempre que possível, a via eletrónica e/ou digital.

No caso do Espaço de Atendimento Municipal de Obras, Mobilidade e Urbanismo da Câmara Municipal de Almada (CMA), localizado na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n.º 67, em Almada:

– Está a funcionar nos dias úteis, das 9h às 15h

– O atendimento presencial só é realizado mediante agendamento prévio, através do e-maildep.adminurbanistica@cma.m-almada.pt, após o qual o/a cidadão/ã ou munícipe irá receber um e-mail com a confirmação do dia e hora do atendimento

– O acesso ao espaço de atendimento só é feito após autorização dos funcionários

Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, estando em vigor até às 23h59, do dia 30 de janeiro de 2021.