Cerca de 400 pessoas participaram na Caminhada dos Afetos organizada pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, que se realizou na tarde do último sábado, dia 11 de Abril. O Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, encheu-se de solidariedade e de afetos partilhados entre voluntários, parceiros, trabalhadores, diretores, utentes e todos os participantes que, mais uma vez, demonstraram que «Juntos Podemos Fazer a Diferença!».

A IV Caminhada Solidária da NÓS foi, este ano, uma atividade integrada no projeto ‘A Cidade dos Afetos’, tendo superado as expectativas da Direção da instituição. Incluída, como habitualmente, na Milha Ribeirinha do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB), esta iniciativa duplicou o seu número de participantes, razão pela qual esgotaram as t-shirts de oferta.

A moldura humana que percorreu o Parque Municipal José Afonso permitiu à Direção cumprir os objetivos propostos de “promover hábitos de vida saudável, angariar fundos para a Associação NÓS e divulgar a instituição junto da comunidade”. No final desta iniciativa, os participantes foram presenteados com um «pastel dos afetos», gentilmente oferecidos pela Pastelaria Nortejo, enquanto entidade parceira da NÓS nesta Caminhada.

Para a organização e divulgação da Caminhada dos Afetos, a Associação NÓS contou, de igual modo, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Câmara Municipal do Barreiro, da USPAS — Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, do CABB, do CDR Ribeirinho da Baixa da Banheira, do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, da Metiba, Lda. e do Restaurante Verde Minho.

Fonte: NÓS

Partilhe esta notícia