A inauguração do relvado sintético do Campo Municipal da Várzea, agendada para este domingo, 14 de setembro, às 10h30,foi adiada para data e horário a anunciar devido à previsão de condições meteorológicas adversas para os próximos dias. Esta intervenção, promovida pela CM de Setúbal, tem como principal objetivo “a criação de condições condignas que promovam, estimulem e melhorem a prática desportiva dos mais novos” e, no sentido lato, “o aumento da qualidade de vida em Setúbal”.
A intervenção no recinto desportivo utilizado pelas várias equipas de formação de futebol do Clube Desportivo “Os Pelézinhos”, executada ao longo de cerca de dois meses, incluiu a construção da caixa de areia para receber o relvado sintético que cobre o campo de futebol de 11, a par de um conjunto de trabalhos complementares, como a instalação de um sistema de rega automática e teve um custo associado de 167 mil euros, suportado pela autarquia.
A obra foi concretizada no âmbito de um programa de requalificação que visa dotar, sem exceção, todos os campos municipais com relvados sintéticos, com mais qualidade para a prática desportiva de crianças e jovens. Nos últimos anos, através deste programa, foram instalados relvados sintéticos em três campos de futebol de 11 e cinco polidesportivos.