O Partido Socialista apresentou no passado sábado, dia 16 de setembro, as listas de candidatos aos órgãos autárquicos de Sines num jantar onde compareceram mais de quatro centenas de sinienses, que decorreu no Pavilhão dos Desportos de Sines.
Neste encontro, o Partido Socialista divulgou os nomes que compõem as listas às próximas eleições autárquicas de 01 de outubro, lideradas por Nuno Mascarenhas, candidato à Câmara Municipal de Sines, e ainda o Candidato à Assembleia Municipal José Luís Batalha, o Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Sines, Joaquim Serrão, e o candidato a Presidente da Junta de Freguesia do Porto Covo, Cláudio Rosa, tal como as respetivas equipas.
Nuno Mascarenhas realçou o trabalho desenvolvido pelo Partido Socialista nos últimos quatro anos em Sines e destacou aquelas que foram as prioridades para o concelho: o saneamento financeiro e equilíbrio das finanças públicas e a preparação de um conjunto de projetos estruturantes que já se iniciaram, no valor aproximado de 10 milhões de euros, para aproveitar as verbas provenientes do atual Quadro Comunitário.
O candidato do PS à Câmara Municipal de Sines sublinhou que «atacámos o problema da dívida da autarquia e hoje o município de Sines tem a dívida mais baixa dos últimos 14 anos. Diminuímos substancialmente o prazo médio de pagamentos aos fornecedores locais, condição essencial para o funcionamento regular da autarquia».
Palavras de Nuno Mascarenhas que deixou ainda os cinco eixos que serão os pilares do trabalho a desenvolver nos próximos anos: Crescimento económico, emprego, competitividade e internacionalização; Comunidade, Equilíbrio Social e Intergeracional; Reabilitação Urbana; Valorização e Preservação dos recursos naturais e do ambiente e o Desenvolvimento de Sines como destino turístico.
O encontro contou ainda com a presença de Pedro Marques, dirigente do secretariado nacional do Partido Socialista e Paulo Trigo e Eurídice Pereira, dirigentes da Federação do PS do Distrito de Setúbal.