Captura de tela e compartilhamento de mensagens do Snapchat é ILEGAL no Reino Unido - e pode levar você a dois anos de prisão

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Tirar uma captura de tela de uma mensagem do Snapchat e compartilhá-la sem o consentimento do remetente é ilegal no Reino Unido, alertou o ministro da Cultura do governo.



De acordo com Ed Vaizey, qualquer um que capturar um Snapchat mensagem e compartilhá-lo com outros pode ser processado por seu remetente original.



“Sob a lei de direitos autorais do Reino Unido, seria ilegal para um usuário do Snapchat copiar uma imagem e disponibilizá-la ao público sem o consentimento do proprietário da imagem”.



'O proprietário da imagem pode processar qualquer um que faça isso por violação de direitos autorais.'

Ed Vaizey

Ministro da Cultura Ed Vaizey (Imagem: AFP/Getty Images)

O ministro acrescentou que qualquer pessoa que transmita imagens de natureza sexual sem perguntar à pessoa que tirou a foto pode enfrentar uma pena adicional de prisão.



“A divulgação de fotografias ou filmes sexuais privados sem o consentimento de um indivíduo que aparece neles e com a intenção de causar sofrimento individual é uma ofensa sob a Seção 33 da Lei de Justiça e Tribunais de 2015”, disse ele.

'Os condenados podem enfrentar uma pena máxima de dois anos de prisão.'



Consulte Mais informação: Pai acidentalmente tira uma foto da filha no dia dos namorados no banho - feita para a mãe dela

Snapchat

Você pode ser processado por capturar uma imagem do Snapchat (Imagem: Getty)

As fotos enviadas no Snapchat são excluídas automaticamente após 10 segundos. No entanto, é possível que o destinatário salve uma cópia capturando a imagem antes que ela se autodestrua.

A política de privacidade do Snapchat afirma que, se o Snapchat detectar que um destinatário fez uma captura de tela de uma imagem, ele tentará informar o pôster original .

No entanto, o Snapchat aconselha os usuários a evitar o envio de mensagens que não gostariam que fossem salvas ou compartilhadas.

Aplicativo Snapchat

Snapchat é popular entre os adolescentes

Os comentários de Vaizey foram em resposta a uma Pergunta parlamentar pelo deputado do Partido Unionista Democrático Jim Shannon, que perguntou o que o governo estava fazendo para impedir que as imagens do Snapchat fossem tornadas públicas sem o consentimento do proprietário.

A lei não se aplica apenas ao Snapchat. De acordo com a lei de direitos autorais do Reino Unido, seria ilegal para qualquer usuário de qualquer plataforma de mídia social pegar a imagem de outra pessoa e republicá-la ao público.

cidades mais pobres do reino unido

A pena máxima por violação de direitos autorais no Reino Unido é de 10 anos de prisão e multa “ilimitada”.

carregamento da enquete

Você já tirou uma captura de tela de uma mensagem do Snapchat?

0+ VOTOS ATÉ AGORA

SIMNÃOMais Lidos
Não perca

Veja Também: