Cáritas Diocesana de Setúbal tem novo presidente
O bispo de Setúbal nomeou Domingos Ferreira de Sousa como presidente da Cáritas Diocesana, que entrou em funções esta semana.
O novo responsável do organismo católico sucede no cargo a Eugénio Fonseca.
No decreto de nomeação, publicado pelo site da Diocese de Setúbal, D. José Ornelas escreve que a decisão acontece a “insistente pedido do professor Eugénio José da Cruz Fonseca, para ser substituído no cargo de presidente da Cáritas, que dedicadamente desempenhou durante mais de 30 anos”.
O bispo de Setúbal manifesta ao presidente cessante “a mais profunda gratidão da diocese, dos colaboradores da Cáritas e sobretudo dos mais carenciados, que beneficiaram da sua ação, pela sensibilidade humana e evangélica com que exerceu este serviço de misericórdia”.
O decreto procede ainda à nomeação do padre Victor Portugal, dos Missionários Claretianos, como reitor da igreja Nossa Senhora da Boa Hora de Setúbal.
D. José Ornelas nomeia, para um mandato de cinco anos, do Conselho Económico da Diocese de Setúbal: Afonso Nuno Coelho Rocha, André Alexandre Pinto Brazinha, João Luis Carrilho Furriela, Manuel Maria Rodrigues de Sousa e Sandra Liliana do Nascimento Alves São Pedro.

 
CLÁUDIO ANAIA
Noticia feita com base em informações da Agência Ecclesia

Partilhe esta notícia