Carnaval do Montijo: O melhor da Margem Sul

De 1 a 5 de março, o Carnaval do Montijo regressa para repetir o sucesso das edições anteriores. Na rua vão estar, certamente, milhares de pessoas a provar que o Carnaval do Montijo é como nenhum outro na região!

Este ano, os Corsos Carnavalescos vão contar com nove carros alegóricos e cerca de 1400 participantes, de 30 associações do concelho do Montijo. 

Os desfiles vão sair à rua nos dias 3 e 5 de março, a partir das 15h00, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e terminando na Praça da República. A entrada é livre. 

Antes desta folia, o pontapé de saída do Carnaval do Montijo será no dia 1 de março, a partir das 10h00, com o Carnaval das Escolas, que vai reunir nas ruas da cidade cerca de 2000 alunos do Agrupamento de Escolas do Montijo e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra. 

Para além dos desfiles de Carnaval, a animação está, também, garantida nos bailes populares que terão lugar em diversas coletividades da cidade, entre os dias 2 e 4 de março. 

O Carnaval do Montijo diferencia-se pelo seu cariz popular, autenticidade e envolvimento da população nos desfiles. É um Carnaval sem muitas luxúrias, mas com muita alegria que, na edição de 2018, registou mais de 50 mil visitantes. 

A organização é da Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD,  Grupo “Os Comilões”, Associação Náutica Montijense – ANAU e Comissão A Baixa do Montijo, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Fonte :  CM Montijo 

Partilhe esta notícia