O governo do Reino Unido está a trabalhar algumas leis no código da estrada para permitir em breve a circulação de carros automatizados em terras de sua majestade.

O ministro da Ciência, David Willetts, afirmou à imprensa inglesa que quer garantir que a Grã-Bretanha não se atrasa na corrida para ter carros sem condutor nas estradas.

Na opinião do mesmo ministro, “as leis e o código da estrada atuais não estão preparados para permitir a circulação de veículos autónomos nas estradas da Grã-Bretanha”.

Há duas semanas, a Google apresentou o Google Car nos Estados Unidos, cujos testes deverão acontecer durante o verão na Califórnia, estado que já efetuou alterações no código da estrada para “acolher” carros automatizados.

Segundo o governo inglês, estas alterações à lei servem para suportar as companhias inglesas que estão a desenvolver veículos autómatos, para que os mesmos possam ser testados no país.

‘There is British technology, and it’s a lot cheaper than the Google technology, But whereas the Google car, they have notched up more miles, so we have got to ensure that the British has its own opportunity to get tested in a wider range of environments and that’s what we are working on with the department for transport.’ afirmou o Ministro da Ciência britânico.

 

Fernando Valente : www.buzzstop.pt