Casais de videogame que nos mostram o que é o amor neste dia dos namorados

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Com o Dia dos Namorados ao virar da esquina, romance e carinho estão na vanguarda da mente de muitas pessoas.



benefícios de castrar seu marido

Flores, chocolates e um DVD Amor Verdadeiro pode ser bom no mundo real, mas o amor nos videogames está em um nível totalmente diferente.



Esqueça Kim e Kanye ou Brad e Ange. Até Romeu e Julieta podem aprender uma coisa ou duas com esses casais virtuais que vão aquecer seu coração ou deixá-lo com lágrimas nos olhos pelo quanto eles se amam.



1. Master Chief e Cortana - Halo

Master Chief e Cortana da série Halo

Um dos romances mais peculiares, mas maravilhosos dos jogos

Ele é um super-soldado estóico envolto em armadura, ela é um holograma intangível. No papel, é uma ideia terrível, mas ao longo dos jogos de Halo, a companheira de IA de Master Chief, Cortana, consegue ultrapassar o exterior de aço de John 117 e o par forma um vínculo genuíno que é claramente um toque romântico.

Cortana aparentemente sacrifica sua vida para salvar o Chief de ser explodido no final de Halo 4 , e ele acaba desobedecendo ordens e indo sem licença em Halo 5 para encontrá-la a meio caminho da galáxia. Quase faz você se sentir mal por gemer quando seu parceiro pede para você tirar as lixeiras.



2. Leon Kennedy e Ada Wong - Resident Evil

Leon Kennedy e Ada Wong em Resident Evil 4

'Atirar em zumbis e relaxar?'

Leon e Ada, a resposta dos videogames para Batman e Mulher-Gato, (até Arkham City sair, é claro). O herói heterossexual Leon muitas vezes se vê sendo socorrido e impedido ao mesmo tempo pela sedutora e misteriosa Ada, que aparece na hora certa para flertar, jogar armas e agendas ocultas.



Desde o primeiro encontro da dupla em Resident Evil 2, o frisson romântico entre os dois é palpável.

Mas entre os surtos de zumbis e a intromissão de organizações sombrias, Leon mal conseguiu mantê-la na mesma sala por cinco minutos, muito menos perguntar se ela gosta de pegar um filme e ir ao Nando's depois.

3. Jackie Estacado e Jenny Romano - A Escuridão

Jackie Estacado e Jenny Romano em The Darkness

Jackie Estacado e Jenny Romano abraçados em um banco

A adaptação FPS da Starbreeze Studios da história em quadrinhos de mesmo nome atraiu elogios por sua atmosfera e atenção aos detalhes. Muito disso se deve ao relacionamento entre o assassino da máfia possuído sobrenaturalmente Jackie Estacado e sua namorada Jenny Romano.

Em um ponto no início do jogo, o jogador (como Jackie) pode se sentar no sofá e abraçar Jenny enquanto assiste To Kill A Mockingbird na TV. Cabe ao jogador decidir quando quer se levantar e sair para continuar o jogo propriamente dito, e em teoria você poderia sentar lá e assistir o filme inteiro.

O momento é lindamente subestimado, especialmente considerando os eventos horríveis que ocorrem logo depois.

4. Dom e Maria Santiago - Gears of War

Dom e Maria Santiago em Gears of War 2

Gears of War pode não parecer o exemplo óbvio de romance nos games, mas tem seus momentos

Em uma franquia conhecida por ação bombástica e diálogo brega, momentos de pathos são poucos e distantes entre si. Mas em Gears of War 2, os jogadores foram derrotados quando o ajudante Dom Santiago finalmente se reuniu com sua esposa Maria após seu sequestro pelo monstruoso exército Locust.

Libertando-a de uma gaiola, a cena emocionalmente carregada mostra inicialmente a bela Maria se aproximando de Dom e caindo em seus braços robustos. No entanto, é então revelado que isso na verdade era uma ilusão, e o cativeiro de sua esposa na verdade a deixou desfigurada e emaciada quase além do reconhecimento, a ponto de ela estar em estado quase vegetativo.

A confusão, a dor e o ato final de misericórdia de Dom são pesados, mas a emoção crua martela o amor de Dom por sua esposa e é uma história surpreendentemente comovente em uma série que é principalmente sobre fazer as coisas explodirem e gritar sobre vermes gigantes.

5. Issac Clarke e Nicole Brennan - Dead Space

Issac Clarke e Nicole Brennan em Dead Space 2

Histórias de romance verdadeiras sempre apresentam alienígenas. Facto.

A busca do engenheiro Issac Clarke para resgatar sua namorada Nicole de uma nave espacial à deriva invadida por cadáveres reanimados deformados é um verdadeiro exemplo de cavalheirismo na era moderna.

No entanto, não termina bem, com ela sendo realmente uma alucinação psíquica usada por uma relíquia alienígena malévola para manipulá-lo para condenar a galáxia (a verdadeira Nicole tendo encontrado um destino terrível antes mesmo de Clarke pisar a bordo).

A preocupação de Isaac por sua namorada (e eventual culpa por não salvá-la) é uma motivação fundamental em meio a todo o horror corporal assustador.

6. O Príncipe e Elika - Príncipe da Pérsia (2008)

Príncipe da Pérsia

O Starcrossed Prince of Persia e Elika

O Príncipe da Pérsia sempre teve um toque do arrojado herói de Hollywood. No original de 1989, ele estava simplesmente tentando resgatar a mulher que ama de uma gargalhada. Avançando para Sands of Time, de 2003, o ladino espertinho acaba tendo que apagar seu caso de amor do tempo para salvar a vida de sua amante, tornando-se um completo estranho para ela.

A reinicialização de 2008, no entanto, adicionou ainda mais nuances. Depois de passar o jogo inteiro lutando contra a corrupção que assola a terra, a companheira (e interesse amoroso) Elika dá sua vida para prender Ahriman, o vilão responsável. Pegando seu corpo sem vida em seus braços no final da cena, o controle do Príncipe retorna ao jogador, que tem que carregar Elika para fora.

Incapaz de suportar sua perda, o príncipe faz um acordo com Ahriman para libertá-lo de seus laços em troca de ressuscitar Elika, condenando o mundo para trazer a mulher que ele ama de volta dos mortos. Egoísta, sim, mas inegavelmente romântico... de uma forma que causa o apocalipse. Este cliffhanger pungente é onde o jogo termina.

A Ubisoft, que aparentemente não havia aprendido nada com as sequências inseguras de Matrix, arruinou um pouco ao lançar um verdadeiro 'final' como DLC que deixou o vilão derrotado de uma vez por todas e Elika viva. Mas preferimos ignorar isso e ficar com a versão agridoce da história.

7. Mário e Pêssego

Mundo Super Mário

Mario salva o dia e fica com a garota

Pés no chão, diamante ocasionalmente desagradável em bruto cai para uma mulher loira de carreira de alta manutenção. O enredo de cada Katherine Heigl rom-com de todos os tempos, mas também a história do casal de poder original dos jogos, Super Mario e Princess Peach.

O pequeno encanador do Brooklyn vem salvando incansavelmente o elegante governante do Reino do Cogumelo das garras de Bowser desde 1985, dando esperança a homens de bigode baixo em todos os lugares.

Últimos jogos
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: