Mais de 200 crianças participaram nas iniciativas promovidas pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Câmara Municipal do Barreiro, para assinalar o Dia da Árvore.

A Mata da Machada, a exemplo de anos anteriores, foi o local escolhido para a realização de várias atividades, sempre com o objetivo de promover a educação e a sustentabilidade ambiental junto dos mais novos.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pelo pelouro da Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da autarquia, sublinha que este tipo de iniciativas permite aos alunos um contato mais próximo com a natureza, bem como com as diferentes espécies de fauna e flora existentes neste espaço.

“Com estas iniciativas, mostramos não só a Mata da Machada aos mais novos, como os estimulamos a proteger aquele que é o espaço ambiental mais importante do concelho”, acrescenta.

Bruno Vitorino revela ainda que estão a ser desenvolvidos novos projetos para que os barreirenses possam desfrutar cada vez mais do melhor que o Barreiro tem para oferecer.

“Estamos a desenvolver o potencial da Mata da Machada, tornando-a uma referência no concelho e na região, ajudando com isso a projetar a imagem dum Barreiro moderno e sustentável”, conclui.


SAMSUNG CAMERA PICTURES
Partilhe esta notícia