O restaurante “Manuela Borges” acolheu o tradicional jantar de receção à comunidade educativa assinalando, na noite de 27 de setembro, o arranque do ano letivo.

Cerca de 350 docentes e não docentes estiveram presentes nesta festa, a mais participada de sempre.

O Presidente do Município, Frederico Rosa, dirigiu uma “palavra calorosa aos professores, mas nunca me esqueço do papel determinante dos auxiliares”.

Sublinhou o facto de, pela primeira vez, estar presente a equipa municipal que vai acompanhar o Projeto de Combate ao Insucesso Escolar composta por três psicólogos e dois assistentes sociais. Na opinião do Presidente, esta nova equipa “representa um grande esforço para combater o insucesso escolar, mas acima de tudo proporciona uma maior envolvência entre todos aqueles que têm o dever de zelar por uma escola pública melhor, segura, onde as nossas crianças sejam felizes e possam aprender. Esse trabalho é feito por uma equipa multifacetada, nós nunca nos vamos demitir dessa missão. Nós somos uma grande equipa”.  

O Presidente da Assembleia Municipal, André Pinotes Batista, os vereadores da CMB e os presidentes de Junta e Uniões de Freguesias do Concelho marcaram presença.

Em representação das freguesias do Concelho, Naciolinda Silvestre, Presidente da União de Freguesias de Palhais e Coina, agradeceu o envolvimento de professores, auxiliares e administrativos, “de todos os que se empenham e se dedicam no crescimento das nossas crianças”. 

Foram entregues diplomas aos docentes e não docentes que se aposentaram no ano letivo de

2018/2019: 

Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita

Docente

» Maria Luisa Martins Canilhas

Agrupamento de Escolas de Santo André

Não docente 

» Maria José Robalo Pascoal

» Maria Odete Silva Ferreira

Fonte/Fotos: CMB