O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Nacional da Machada e Sapal do Coina reabriu hoje, 29 de abril, ao público, depois de ter estado encerrado para obras de recuperação.
A Vereadora Teresa Costa, responsável pelo CEA, deu as boas-vindas às crianças do Centro de Ação Social de Palhais (CASP) e acompanhou toda a ação.
Cerca de 100 crianças participaram, ao longo do dia, em diversas atividades ao ar livre.

Foram realizadas obras de renovação no interior do Centro possibilitando, segundo a Vereadora Teresa Costa “melhores condições aos utilizadores e aos funcionários da Autarquia. Agora o Centro está pronto a receber os alunos das escolas dos concelhos do Barreiro e da Moita”.

De referir que no próximo mês de junho terá lugar a atividade “Machada em Família” e entre os meses de junho e agosto serão realizados os habituais Campos de Férias para crianças dos 6 aos 12 anos. Este ano, pela primeira vez, está prevista uma quinzena de férias de verão para jovens entre os 13 e os 16 anos.
Divulgaremos, em breve, estas atividades.

Segundo a Vereadora, ainda este ano, está a ser equacionada a realização da Semana Sénior, em parceria com a Associação de Amigos da Mata da Machada.

Partilhe esta notícia