No próximo dia 13 de janeiro (sexta-feira), pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Montijo terá lugar a Cerimónia de Lançamento da Empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 4 (troço entre Montijo e Pegões).

A cerimónia contará com as presenças do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e do presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, entre outros convidados.

Este foi considerado um investimento prioritário ao nível das Infraestruturas de Portugal, sendo uma via rodoviária que faz a ligação entre Portugal e Espanha e que carece de obras urgentes no troço compreendido entre o Montijo e Pegões, pois apresenta graves problemas no pavimento provocados pelo elevado tráfego de veículos pesados.

Nos últimos anos, junto do anterior Governo PSD/CDS-PP e do atual Governo, a Câmara Municipal do Montijo, através do seu presidente, tem insistido firmemente na necessidade de beneficiação da Estrada Nacional 4 e é com satisfação que vê, agora, iniciar-se o procedimento desta importante obra para o concelho, que permitirá assegurar melhores condições de utilização e de segurança aos utentes da referida infraestrutura viária.

 

Programa:

Cerimónia do Lançamento da Empreitada de Beneficiação da EN4 – Interseção com a EN118 (Montijo) e interseção com a EN10 (Pegões)

09:45 Receção dos convidados na C.M do Montijo
10:00  

Boas vindas do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Ribeiro Canta

10:10  

Apresentação da empreitada pelo Presidente do CAE da Infraestruturas de Portugal, SA, António Laranjo

 

 

10:20

 

 

Intervenção do Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques

10:30 Encerramento da cerimónia
Partilhe esta notícia