O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), enquanto entidade prestadora de cuidados de saúde, tem um especial interesse e responsabilidade na promoção e desenvolvimento da formação e investigação no domínio da Saúde, tendo por essa razão celebrado três protocolos com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

 

O CHBM e o IPS assinaram um Protocolo Geral de Cooperação, que tem como objetivo regular a cooperação entre as duas entidades, com vista à troca de conhecimento técnico e científico; à colaboração institucional; e ao aumento do conhecimento e das capacidades nos domínios de atividade de cada Instituição. Este protocolo será concretizado através da realização de pareceres técnicos, ações de formação, realização de eventos científicos, consultoria e estágios.

 

As duas instituições assinaram também um Protocolo de Colaboração que define as condições para a realização de estágios para estudantes e/ou diplomados dos Cursos de Licenciatura e dos Cursos de Mestrado da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, nas instalações do CHBM. Este protocolo visa contribuir para uma melhor implementação dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal, no contexto da atividade profissional, e promover o contacto com o mercado de trabalho.

 

Foi ainda celebrado um Protocolo de Formação em Contexto de Trabalho, com o objetivo de estabelecer modelos de articulação entre as duas instituições, na organização e implementação da formação em contexto de trabalho a desenvolver pelos alunos no Curso Técnico Superior Profissional em Sistemas Eletrónicos e Computadores, permitindo a aquisição e desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir.

Partilhe esta notícia