Revisão do ChromaGun: Um jogo de quebra-cabeça colorido e inventivo que preenche o Portal no Nintendo Switch

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A primeira coisa que você notará sobre o ChromaGun, um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa para um jogador agora no Nintendo Switch, é sua impressionante semelhança com o Portal favorito dos fãs.



Criado pelo estúdio indie alemão Pixel Maniacs e lançado originalmente no iOS em 2015, essa familiaridade não é engano.



Você joga como um sujeito de teste corporativo, resolvendo quebra-cabeças de câmara de teste disparando uma arma maluca e fictícia em paredes brancas claras, enquanto um narrador sarcástico fala com você enquanto você enfrenta quebra-cabeças baseados em física.



príncipe michael jackson ii

Mesmo que você não tenha jogado Portal antes, as chances são de que a configuração icônica soa um sino, e o ChromaGun usa essa inspiração em sua manga.

Felizmente, há um pouco mais no ChromaGun do que aparenta.

Chave ChromaGun

ChromaGun é um jogo de quebra-cabeça para o Nintendo Switch que claramente se inspira no Portal



Em vez de brincar com portais, a mecânica central de ChromaGun é a ChromaGun titular - uma arma capaz de disparar três tintas de cores diferentes; vermelho, azul e amarelo.

Você só pode colorir paredes específicas sem padrões, bem como os robôs WorkerDroid circulares flutuantes, mas misturar tintas nesses objetos permite criar cores roxas, laranja e pretas - desde que você se lembre de suas cores primárias!



WorkerDroids flutuam em direção às paredes da mesma cor, uma mecânica que é mais frequentemente usada para colocá-los sobre gatilhos de abertura de porta para prosseguir para a próxima sala.

Isso constitui a maior parte da jogabilidade, mas surpreendentemente, os desenvolvedores de ChromaGun usaram essa mecânica para criar muitos quebra-cabeças muito inteligentes e complexos.

Portal ChromaGun

Apesar de uma precisão bastante simples, os quebra-cabeças de ChromaGun tornam-se surpreendentemente complexos

quem me bloqueou no whatsapp

WorkerDroids irá pairar entre várias paredes da mesma cor, permitindo que você crie impulso para girá-los em cantos.

Existem também droides passivos, agressivos e hibernantes; os dois últimos sendo seres hostis que irão atacá-lo à vista, ou depois de ter sido baleado com sua arma de respingos de tinta.

São essas pequenas imperfeições que transformam o ChromaGun em um quebra-cabeças totalmente satisfatório, fornecendo quebra-cabeças tão inventivos e difíceis quanto os encontrados nos amados jogos do Portal mencionados acima.

Composta por 26 níveis completos, há um grande número de quebra-cabeças, mas o jogo pode ser concluído em aproximadamente 4-5 horas em sua primeira jogada.

Quebra-cabeça ChromaGun

Vamos apenas esperar que você se lembre de como fazer verde, roxo e laranja com azul, amarelo e vermelho.

Isso é, a menos que você fique muito preso, é claro; um único erro pode destruir a conclusão de um quebra-cabeça e você terá que começar de novo.

Eu pessoalmente nunca achei o ChromaGun muito frustrante - a solução sempre parece ao alcance, e você nunca perde mais progresso do que o quebra-cabeça em que está trabalhando ao reiniciar um nível.

Apesar de ser uma porta Nintendo Switch mais competente, existem alguns problemas notáveis. Quase imediatamente, notei que o narrador é quase inaudível ao jogar no modo portátil sem fones de ouvido.

Os manípulos analógicos do Switch tornam a mira um pouco complicada; Eu recomendo aumentar a sensibilidade da aparência nas opções, embora, mesmo assim, algo pareça um pouco estranho.

Por fim, há alguns soluços de desempenho muito ocasionais, mais perceptíveis quando um WorkerDroid hostil está perto de você. Nada importante, mas certamente vale a pena estar ciente se você é um defensor do desempenho.

Últimas análises de jogos
Solução ChromaGun

Embora principalmente competente, a porta do Nintendo Switch sofre alguns problemas

Em suma, estes não são grandes problemas técnicos e não afetaram significativamente a minha diversão ao jogar.

sean walsh katya jones

Uma última coisa que precisa ser elogiada é que, apesar de sua dependência de cores, os desenvolvedores do ChromaGun dedicaram um tempo para criar um recurso daltônico que marca cores com símbolos diferentes, permitindo que jogadores daltônicos joguem.

Esse tipo de recurso de acessibilidade é muitas vezes omitido dos videogames, e é maravilhoso vê-lo implementado aqui. Parabéns aos Pixel Maniacs por isso.

ChromaGun daltônico

ChromaGun se esforça para ser acessível a jogadores daltônicos - algo que poucos jogos se preocupam em resolver

Veredito

Se você olhar além de sua influência de Portal, você descobrirá que ChromaGun é um jogo de quebra-cabeça competente que se sustenta em seus próprios pés.

Sim, você poderia facilmente descartar isso como 'apenas mais um clone do Portal', mas é mais do que isso - ele usa sua própria mecânica de jogo original para fornecer alguns quebra-cabeças genuinamente atenciosos e complicados.

Até que os jogos do Portal apareçam no Nintendo Switch eShop (o que é improvável, devo acrescentar), o ChromaGun é um ótimo complemento para a biblioteca do console que ajudará a preencher esse vazio.

ChromaGun (£ 17,99, lançado em 22 de janeiro): Nintendo Switch

Uma cópia deste jogo para Nintendo Switch foi fornecida pela editora para fins de revisão. Você pode encontrar todas as nossas avaliações em OpenCritic .

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: