Várias gerações e exemplares de bicicletas antigas participaram, domingo de manhã, em Setúbal, num encontro nostálgico com mais de uma centena de pessoas, que fomentou o convívio dos apaixonados das duas rodas e incluiu um passeio pela cidade.

 

O 6.º Encontro de Bicicletas Antigas, organizado pelos Amigos das Pasteleiras e pela Câmara Municipal, integrou o calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa a decorrer até dezembro, dinamizado pela autarquia, com eventos de caráter popular e provas de alta competição.

 

O Parque Urbano de Albarquel serviu, ao início da manhã, de ponto de encontro para os 120 participantes da iniciativa exibirem as suas relíquias, bicicletas de diferentes marcas, modelos e gerações que despertaram a curiosidade dos muitos utilizadores daquele equipamento de lazer setubalense.

 

À beira-rio, local escolhido para o primeiro momento de convívio do 6.º Encontro de Bicicletas Antigas, além dos vários exemplares clássicos de duas rodas, como as pasteleiras Raleigh e as irreverentes Janota, foi possível apreciar imagens dos vários encontros já realizados no país.

 

Do Parque Urbano de Albarquel, os participantes fizeram-se à estrada e pedalaram pela cidade, num passeio com passagens pela Praça Vitória Futebol Clube, Largo de Santa Maria, Praça de Bocage e Jardim Engenheiro da Luís da Fonseca, no qual decorreu um almoço de confraternização.