O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza a iniciativa “Ciência à Conversa”, que através de um ciclo de debates pretende promover e comunicar diferentes temáticas de âmbito científico junto da comunidade académica e local.

A primeira atividade, dedicada ao tema “A voz e o fado”, tem lugar no dia 06 de maio, pelas 13h00, no Auditório dos Serviços Centrais do IPS. Esta ação procura dar a conhecer as ferramentas que os fadistas podem utilizar para manter e/ou melhorar a qualidade vocal, contando com a presença de vários profissionais da área, nomeadamente terapeutas da fala, professora de canto, cantor e engenheiro.

As atividades enquadradas no “Ciência à Conversa” têm lugar na primeira quarta-feira de cada mês, no período de almoço, desafiando, assim, os participantes a realizarem uma refeição ligeira enquanto falam de ciência. Os debates têm como objetivo aproximar os participantes das diferentes vertentes da ciência através de uma abordagem informal, acessível e direta, que fomente a troca de ideias e experiências.

Até final do ano letivo encontram-se programados debates em torno dos temas “Envelhecimento ativo” e “As novas profissões do desporto”, agendados para os dias 3 de junho e 1 de julho, respetivamente. Após estas sessões, a “Ciência à Conversa” retornará as atividades no mês de outubro.

Partilhe esta notícia