Nos dias 7 e 8 de Maio, Tróia foi palco do Circuito Europeu de Stand Up Paddle, composto por quatro provas com início na Marina de Tróia.

Realizado pela primeira vez em Portugal, o Circuito Europeu de Stand Up Paddle, promovido pelo EuroTour, permitiu observar alguns dos melhores atletas europeus da modalidade.

 

No sábado, dia 7, o fim-de-semana começou da melhor forma com as provas Elite Race e Amateur Race e, a emoção continuou, no domingo, com as provas Junior e Team Relay. Apesar das condições climatéricas adversas e da forte agitação marítima, os participantes não se deixaram intimidar e, com o apoio do TROIA RESORT, Porto de Setúbal e das autoridades competentes as provas decorreram sem qualquer incidente.

 

O percurso traçado englobou a linha costeira, passando pela TROIA MARINA, pelas incríveis Ruínas Romanas e, pelas extensas e encantadoras praias da Península.

 

O Circuito Europeu registou uma grande adesão tanto de adultos como de juniores, destacando-se Leo Nilka e Laura Quetglas, vencedores da Elite Race no segmento masculino e feminino, respectivamente. Na prova U18, elite júnior, o grande vencedor foi Enrique Senra e, em segundo lugar, ficou James Van Drunen que afirmou “Gostei realmente deste evento. Este percurso fez com que tivesse de pensar mais porque, em vez de ter o mesmo tipo de condições durante toda a prova, tive de me adaptar ao que estava a acontecer”. Quanto à Amateur Race a vitória foi para Oleksander Olifirenko na prova masculina e para Catarina Barocca na prova feminina.

 

O Circuito Europeu de Stand Up Paddle foi um evento memorável que, para além de promover o desporto, permitiu que os visitantes desfrutassem das inúmeras experiências que a Península de Tróia tem para oferecer.