Cláudio Anaia demite-se da Comissão Politica do PS e coloca o seu lugar de autarca á disposição.
A menos de um ano das eleições autárquicas, o Partido Socialista do Barreiro vive uma verdadeira divisão interna, primeiro com o pedido de abertura de processos disciplinares contra vários autarcas como Luís Ferreira, candidato a presidente da Câmara , o vereador Marcelo Moniz , a ex líder distrital Madalena Alves Pereira entre outros.
Agora é a vez de Cláudio Anaia, o conhecido autarca do PS e militante honorário da Juventude Socialista entrar em total de colisão com a liderança de André Pinotes e seus pares.
Cláudio Anaia em declarações ao Distritonline disse :
“ Aquilo que estamos assistir no Barreiro e por este Pais fora é que a grande maioria dos pseudo políticos que nos governam , movimentam-se por interesses partidários , pessoais e estratégicos. Os Pseudo políticos que nos governam esqueceram se das pessoas, esqueceram- se da sua principal missão.
Entrei na vida politica por defender causas, estar próximo dos mais pobres , dos doentes e ajudar a resolver problemas ás pessoas, por isso tive e tenho muitos problemas”
Adiantando ainda: “ aquilo que as pessoas que lideram o Partido Socialista do Barreiro me fizeram a mim, foi revelador de grande falta de carácter e lealdade “. Não me restava outra forma senão abandonar a Comissão Politica …. e não faço-o de autarca porque respeito as pessoas que me elegeram. No entanto deixo o meu lugar a disposição “
E quando questionado se pensa demitir-se do PS, respondeu: “ Não sei, o futuro a Deus pertence …. “ e acabou as suas declarações citando Aristides Sousa Mendes : “ Se há que desobedecer, prefiro que seja a uma ordem dos homens do que a uma ordem de Deus. ”