Tem fotografias antigas em que apareçam equipamentos de iluminação pública ou doméstica? Ou alusivas ao trabalho no sal?

A Câmara Municipal de Alcochete e a EDP estão a preparar duas exposições que vão estar patentes ao público a partir de abril de 2015, na Biblioteca de Alcochete e na Galeria Municipal, sobre a história da eletricidade no concelho e sobre os homens que trabalhavam na Central Tejo, na descarga do carvão, um trabalho que era realizado, na sua maioria, por alcochetanos que trabalhavam, simultaneamente, no sal.

Nesse sentido, a autarquia apela a todos os munícipes que, a título de empréstimo, cedam ao Museu Municipal para digitalização fotografias das décadas de 30, 40 e 50 do século XX em que apareçam equipamentos de iluminação ou que estejam relacionados com a salicultura, bem como à cedência temporária de eletrodomésticos antigos, designadamente torradeiras e rádios da década de 50.

Para mais informações, os interessados em colaborar nestas exposições devem contatar o Museu Municipal através do número de telefone 212 348 652 ou do endereço eletrónico museu.municipal@cm-alcochete.pt.

Partilhe esta notícia