Na sua reunião ordinária pública, realizada a 21 de maio, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou duas saudações, ao Grupo Desportivo Fabril e ao Futebol Clube Barreirense. O Município saudou o FC Barreirense pela «revalidação do título de campeão (…) no 25º Campeonato Nacional de Partidas Semi-Rápidas por Equipas da época 2013/2014, realizado em Coimbra», na modalidade de xadrez. Por seu turno, enalteceu o futebol do GD Fabril por se ter sagrado «campeão da 1ª divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal da época 2013/2014».

«A história da Cidade do Barreiro está intimamente ligada ao desporto, fruto do envolvimento de diversas entidades, instituições e pessoas que, para tal, têm contribuído com empenho e dedicação ao longo dos tempos.

Presentemente o Barreiro mantém um caminho de sucesso no que concerne à prática desportiva singrando em diversas modalidades, nomeadamente no que respeita à prática do xadrez. (…)», refere o texto da Deliberação

Refira-se que a equipa do FC Barreirense integrava Rui Dâmaso, Viktor Ulyanovskyy, Vladimir Ulyanovskyy e Sérgio Rocha, Director Técnico do Plano de Desenvolvimento de Xadrez (PDX) do Barreiro.

«O Barreiro sempre foi uma escola de Futebol, lugar de aprendizagem e de formação. (…) O Estádio Alfredo da Silva, inaugurado na época 1965/66, foi o palco de um feito inesquecível das memórias do futebol no concelho do Barreiro e do país, registando a participação do Grupo Desportivo da CUF na Taça das Cidades com Feiras, (…). A 1 de Dezembro de 1965 o Grupo Desportivo da CUF derrotou no Estádio Alfredo da Silva, por 2-0, e equipa italiana do AC Milan. (…)

Desde a sua fundação, o Clube tem sido sempre uma referência no futebol nacional aliando uma enorme capacidade em formar atletas exemplares, contribuindo para os sucessos desportivos em todas as suas camadas de formação.

Na presente época os Seniores do Grupo Desportivo Fabril foram uma formação com um percurso exemplar, com o objetivo final de alcançar uma meta, o campeonato Distrital de seniores da 1ª divisão. (…)»

Esta e outras deliberações podem ser consultadas no Sítio oficial da CMB na Internet, página

http://www.cm-barreiro.pt/pt/conteudos/camara+municipal/Reunioes+de+Camara/Editais/.

Interescolas, a 5 de junho

Ainda na modalidade de Xadrez, registe-se a realização do já tradicional Interescolas, a 5 de junho, das 10h00 às 12h00, no Parque da Cidade. Este torneio envolve equipas representantes de escolas do concelho do Barreiro – dos 1º, 2º 3º ciclos e Secundário. Este evento é organizado pelo PDX/Barreiro – uma parceria CMB/Clube de Xadrez do Barreiro.

No Concelho do Barreiro, antes, a 31 de maio, realiza-se, a 1ª jornada dos Distritais de Jovens, na Escola EB dos Fidalguinhos.

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia