A Câmara Municipal da Moita volta a aderir à iniciativa “Cidades para a Vida – Cidades contra a Pena de Morte”, iluminando o edifício da Câmara Municipal, nos dias 29 e 30 de novembro, juntando-se assim aos restantes 21 municípios portugueses.

Este dia celebra-se todos os anos no aniversário da primeira abolição da pena de morte no mundo, que ocorreu no Grão-Ducado da Toscana (Itália), em 30 de novembro de 1786. Desde 2002, cerca de 2000 cidades de vários países já se juntaram à celebração deste Dia Internacional. As cidades que se associam a esta iniciativa global de defesa dos direitos humanos são convidadas a iluminar um edifício público ou um monumento histórico, demonstrando a sua oposição à pena capital e declarando-se a favor da vida.

O Dia Internacional “Cidades Pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte” é  uma oportunidade para despertar consciências e envolver todas as instituições na procura de um sistema judicial que não incite à morte e respeite a vida, em nome dos direitos humanos.

Partilhe esta notícia