Na sequência do trágico incêndio que no passado mês de agosto deflagrou no Funchal, na Ilha da Madeira, e que causou sérios prejuízos à população residente, a Baía do Tejo, no âmbito da Responsabilidade Social da Empresa, associou-se ao movimento de ajuda ao povo madeirense e lançou o desafio a todos os seus colaboradores e clientes instalados nos seus Parques Empresariais de Barreiro, Seixal e Estarreja no sentido de, em conjunto, se solidarizarem com esta causa.
A resposta foi pronta e positiva e em conjunto, colaboradores e clientes da Baía do Tejo conseguiram preencher, com bens de diversa natureza, um contentor que foi enviado ao cuidado das autoridades madeirenses competentes.
Jacinto Guilherme Pereira, Presidente do Conselho de Administração, e Paulo Gamito, Administrador da Baía do Tejo, foram recebidos pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, que agradeceu a iniciativa de responsabilidade social da Baía Tejo e dos seus clientes.
A governante recebeu, em audiência, responsáveis da Baía do Tejo, relevando, na ocasião, o empenho e a generosidade das empresas portuguesas e, em particular, dos funcionários e clientes daquele conjunto de parques empresariais com as vítimas dos incêndios, que ocorreram em agosto passado, na Região Autónoma da Madeira.
Foram angariados materiais de construção, eletrodomésticos e utensílios de uso doméstico, que foram diretamente entregues à direção da ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, cuja direção recebeu o donativo em presença dos responsáveis da Baía do Tejo e se encarrega agora de distribuir os bens diretamente junto das famílias afetadas pelo incêndio.