Os candidatos da Coligação Portugal à Frente pelo distrito de Setúbal destacam a importância da atividade da aquicultura no Estuário do Sado, que tem contribuído para a promoção de produtos como fatos de atração turística.
Na sequência de uma visita a explorações de aquicultura, Nuno Magalhães sublinhou o trabalho que tem vindo a ser feito pelos empresários nesta área, que têm permitido estimular o setor e contribuir para a exportação de produtos feitos na região.
O candidato da coligação dá como o exemplo o potencial das ostras produzidas no Estuário do Sado, que têm como destino praticamente exclusivo o mercado internacional, com França na linha da frente dos consumidores.
“Temos que continuar a investir na aquicultura, de onde também sai peixe de grande qualidade”, diz Nuno Magalhães, acrescentando ainda que o Governo tem dado uma atenção especial a este setor, para que possam existir cada vez mais produtos provenientes do mar.
“Nesta área Setúbal tem uma grande potencialidade de está na linha da frente das explorações de aquicultura, devido à enorme qualidade dos seus produtos”, conclui.