Realiza-se amanhã, dia 23 de agosto, a cerimónia de colocação da 1ª pedra da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Canha, no Montijo. A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente – Carlos Manuel Martins. Estarão também presentes o Presidente da Águas de Portugal – João Nunes Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Montijo – Nuno Canta, e o Presidente da SIMARSUL – António Ventura.

 

A cerimónia assinala o arranque da construção do Subsistema de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e Sistema de Drenagem e Elevatório), a realizar pela SIMARSUL no município do Montijo, que assim conclui os investimentos de grande dimensão neste concelho.

 

Representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, o subsistema de Canha vem garantir uma melhoria das condições de tratamento das águas residuais recolhidas pelo Município na sua rede “em baixa”, operacionalizando eficazmente os investimentos das duas entidades ao nível do saneamento da região e gerando importantes benefícios ao nível da proteção da saúde pública e do ambiente.

 

O investimento associado à construção do subsistema está inserido num projeto cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020, com o apoio da União Europeia, no âmbito do Fundo de Coesão.

Partilhe esta notícia