No dia 20 de fevereiro, pelas 21:30h, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe o concerto multimédia “1996” de R. Sakamoto, por Ens3mble.

Ryuichi Sakamoto é um dos compositores contemporâneos mais solicitados e, provavelmente, o mais versátil. As bandas sonoras que concebeu para filmes como “O Último Imperador”, “Babel”, “Merry Christmas Mr. Lawrence” ou “O Monte dos Vendavais” foram reunidas no trabalho discográfico, “1996”, para piano, violino e violoncelo, e apresentado em duas digressões mundiais de sucesso.

O trio “Ens3mble”, criado para a apresentação desta obra e formado pelo violinista Otto Pereira, o violoncelista Marco Pereira (ambos membros efetivos da Orquestra Gulbenkian) e o pianista João Vasco, propõe a apresentação deste concerto em formato multimédia, com a projeção de vídeos concebidos para cada uma das obras de “1996”.

Sintética e harmoniosamente, “1996” reflete as influências e o amplo universo estético que Sakamoto alcança: de Debussy a Schumann, de Steve Reich à música tradicional japonesa, do depurado tratamento melódico à rarefação do minimalismo surpreendente.

O preço dos bilhetes é de 3,66 euros.

Bilheteira – Horário de funcionamento:

De terça-feira a sábado: das 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema: uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do T: 210888900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Partilhe esta notícia