A 12ª edição da Corrida da Liberdade, integrada nas comemorações dos 43 anos da Revolução dos Cravos, realiza-se no dia 25, com partida às 10 horas, do Parque da Lanchoa.

A prova, organizada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião e pelo movimento associativo, conta com a colaboração da Câmara Municipal, da Associação de Atletismo de Setúbal, da Cruz Vermelha Portuguesa, do S. Bernardo Fitness, e das Escolas Secundárias D. Manuel Martins e da Bela Vista.

Com inscrições abertas na sede da Junta de Freguesia, sita no Largo Manuel da Luz Graça, a corrida inclui três categorias distintas: Prova de Família, Prova de Desporto Adaptado e Prova Longa.

As provas da Família e de Desporto Adaptado, ambas com 1300 metros, que inclui passagem pelas avenidas da Bela Vista, Soeiro Pereira Gomes e Professor Bento Jesus Caraça e pela Rua Dr. Álvaro Gomes têm início às 10 horas.

Quinze minutos depois, inicia-se a prova longa, com partida e chegada na Avenida Professor Bento Jesus Caraça, tem um percurso de 6 quilómetros, que passa, nomeadamente, pelas avenidas da Bela Vista, Soeiro Pereira Gomes, Infante D. Henrique e Afonso Albuquerque e praças de Portugal e D. Olga Morais Sarmento.

Durante toda a manhã, realizam-se várias atividades no Parque da Lanchoa, localizado na Avenida Professor Bento Jesus Caraça. Após o tiro de partida, o grupo de Taekwondo do Grupo Desportivo “O Independente” apresenta uma demonstração da modalidade.

O Parque da Lanchoa será também palco de uma exposição de artesanato do projeto “Sénior Tradições”, da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Para os mais novos, há modelagem de balões, pinturas faciais e jogos, proporcionados por alunos do curso de Animação Cultural da Escola Secundária Dom Manuel Martins.

 

Partilhe esta notícia