Pela terceira vez consecutiva, o atleta olímpico cabo-verdiano Nélson Cruz ganhou a Corrida Volkswagen, prova que se realizou no passado dia 17 de maio e que contou com a maior participação de sempre, tendo esgotado as 3.000 inscrições.

Os atletas dividiram-se entre a corrida de 12,5km que ligou o castelo de Palmela à Volkswagen Autoeuropa e o circuito da caminhada de 4km pelas linhas de produção da fábrica. Nélson Cruz ganhou o primeiro lugar masculino, tendo cruzado a meta 38 minutos depois da partida, repetindo o tempo de 2014. O segundo lugar foi alcançado pelo atleta Tiago Romão, com João Figueiredo a completar o pódio no terceiro lugar. O primeiro lugar da competição feminina foi para Raquel Trabuco, seguida por Lucília Soares e Mónica Moreiras.

Ao longo da manhã do evento, os visitantes e participantes puderam participar nas diversas atividades desportivas organizadas pelo Kangaroo Health Clubs, como a maratona de Cycling e a aula de Zumba, e puderam ainda visitar os expositores dos parceiros da prova.

No leque de prémios, destaque para uma viagem à Madeira para assistir ao Rally da Madeira, bicicletas elétricas, telemóveis, aparelhos de GPS e bilhetes duplos para o festival de música NOS Alive. Foram também premiados os primeiros corredores a cortarem a meta com a t-shirt oficial da prova, assim como os primeiros colaboradores da fábrica. Todos os atletas receberam brindes de participação.

A competição foi organizada no âmbito do “Think Blue.Factory.”, o programa de sustentabilidade da marca Volkswagen. Durante a entrega de prémios foi oficialmente apresentado o “Igor”, o novo embaixador do “Think Blue.Factory.”, cujo nome foi o eleito pelos colaboradores da Volkswagen Autoeuropa.

No site www.corridavolkswagen.pt estão disponíveis as classificações e os diplomas de participação para ambas as provas.

Partilhe esta notícia