Vamos falar do que interessa a todos e que ninguém quer falar. Corrupção GovernaGva.
É sem sombra de dúvidas um tema pelo qual o ParGdo Chega se bate ao nível nacional e que queremos que marque a nossa parGcipação nos próximos 4 anos dentro do nosso concelho.
Para termos uma ideia do que estamos a falar, esGma-se que a corrupção custe por ano a Portugal cerca 18 mil milhões de Euros (dados 2018). Isto representa cerca de 1700 Euros por cada Português.
Estudos mais específicos sobre o tema, mas menos divulgados pela nossa comunicação social, referem o poder autárquico como responsável de mais de 50% deste valor anual.
Entendemos por isso que é fundamental actuar na origem e iremos trazer as melhores práGcas ao nível da gestão para controlo desta corrupção que apodrece o nosso país à demasiado tempo.
Queremos chegar mesmo a actuar ao nível da gestão operacional da nossa autarquia.
Para isso não é necessário inventar a roda, ela já está inventada, apenas será necessário adequar referências normaGvas ao nível dos sistemas de gestão anG-corrupção (norma ISO37001) à realidade envolvente do Nosso Barreiro.
Alguns (aqueles que andam nestas andanças há 40 anos e são cúmplices), vão dizer que é impossível actuar e implementar este Gpo de medidas para controlo da corrupção e vão dizer também que é melhor desisGr já. Normal.
Mas por nós não passaram e não será com a aprovação do ParGdo Chega Barreiro que este faciliGsmo e conformismo nos levem a aceitar que a corrupção nos governe a todos.
É esta a nossa Maior Promessa para os próximos 4 anos no Barreiro, cuidar dos impostos dos Barreirenses de bem.
Para isso vamos precisar da ajuda de todos. Não podemos ter sucessivas governações eleitas por minorias. Está no momento de sairmos do “sofá” e fazermos algo. Fazermos a nossa parte.
Vota Partido Chega, por um Barreiro mais limpo.
Deixe-vos um pequeno vídeo sobre o conceito de Corrupção e os seus impactos para a sociedade.
hjps://www.youtube.com/watch?v=ZZpdvvZ2Gcw
Engº. Nuno Chambel (Candidato Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro)