Corta-mato Escolar Concelhio

Dia 12 de janeiro, terça-feira, às 10 horas, no Bico do Alcaide, na Lagoa de Albufeira

O Corta-mato Escolar Concelhio, que tem acompanhado gerações de jovens, é um símbolo do desporto escolar há mais de três décadas. O sucesso da iniciativa deve-se, em muito, às excelentes condições geográficas e naturais que Sesimbra apresenta para a prática da modalidade.

Este ano, e pela sexta vez, a competição realiza-se no Bico do Alcaide, na Lagoa de Albufeira. Com a participação dos alunos das escolas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, secundário, especial e profissional, o Corta-mato é dividido em várias provas, com diferentes distâncias, consoante os escalões etários e o sexo dos atletas.

Para além de promover a prática regular de atividades físicas, o convívio e a partilha de vivências entre docentes e alunos das três freguesias do município, a prova serve também para apurar os atletas que vão representar o concelho no Corta-mato Escolar Distrital.

Organizado pelos agrupamentos de escolas do concelho com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, o Corta-mato Escolar, com grande tradição no concelho, acontece no dia 12 de janeiro, terça-feira, a partir das 10 horas e destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, secundário, especial e profissional.

Partilhe esta notícia