A Nação Portista está de rastos. Ontem, o que poderia ter sido um dia glorioso para todos os adeptos do Futebol Clube do Porto acabou por se tornar uma espécie de naufrágio no Douro. Onde, tal como no naufrágio do Mediterrâneo, o sonho de mais de 800 pessoas terminou da pior forma, também aqui o sonho de mais de 1milhão de adeptos terminou de uma forma bastante desastrosa. O excelente resultado, da primeira-mão, ante o colosso Bayern Munique desmoronou-se em apenas 27 minutos. Sendo que aos 45 minutos já havia uma mão cheia de motivos para eles voltarem para casa. O Estapafúrdios do Quotidiano esteve presente em Munique, e no final do jogo conseguiu arrancar algumas declarações a três dos principais intervenientes deste naufrágio portista…

 

1º Ricardo Quaresma:

Um dos principais elementos do FCP é, sem dúvida alguma, Ricardo Quaresma, o jogador que foi responsável por dois golos na primeira-mão mas apagou-se na segunda volta. (Acabando até por ser substituído ao intervalo) No final do jogo perguntámos-lhe o porquê da sua fraca exibição, ao que ele respondeu:

«Aiii, filho… Sabem lá! Aqueles alemãos são má rêêêêêêêsssss! Então não é que eles descobriram que eu sou cigano, e tramaram-me bem tramaaadoooo? Então, filho, vejam lá bem, que eles, os alemãos, usaram sapos debaixo dos calçõessss! Sempre quê ia para cima deles, a modos que eles, sabes… os alemãos, apertavam os calções e eu ouvia o sapoooo! Ai, sacanas! Ai, alemãos filhos d’um sapoooooo! O ciganito não conseguia jogar assim, filhoooo! Assim nã dava… Ponham-me tudo à frente… menos um sapooooo! Ai, mãe! Ai, filhoooo! Aiiiiiiii! Aiiiii! Hoje é tudo a seis. Seis um êróó!»

(Hum… Com que então um sapo, hã… Hum… Jorge Jesus, já sabes. Para o próximo domingo não jogamos com o Eliseu, jogamos com o Sapo Cocas! Sempre deve fazer melhor figura e dá para afugentar o Quaresma…)

 

2º Julen Lopetegui:

O treinador do FC Porto estava completamente desolado no final do jogo. Depois de uma primeira-mão com um resultado bastante positivo, acabou por ser humilhado, na Alemanha, pelo seu conterrâneo Pep Guardiola. Pedimos-lhe a sua opinião sobre o jogo e a resposta foi a seguinte:

«Eles não jogaram nada! Nada! Nós fomos sempre melhores que eles! Sempre! Eles foram simplesmente levados ao colo. Aliás, eles têm sido sempre levados ao colo desde o princípio da época! Sempre! Mas ainda falta muito campeonato e nós ainda os vamos apanhar! Nós é que iremos ser campeões nacionais! Se ganhámos ao Bayern, a semana passada, não vai ser esta derrota contra o Benfica que nos impedirá de ganhar o campeonato nacional! O quê? Como?! Ontem jogámos contra Bayern e não o Benfica? Mas… Como assim?! Então não derrotámos o Bayern a semana passada? Ai era um duelo a duas mãos? Bem que eu estranhei o raio do jogo ser na Alemanha e o Jesus estar careca…AH! Heus! Have methyl aqua ! Et nunc ? Sed… sed sit ! Port Us ! Et quia plus anni ! Benfica poo est… »

(Tivemos de interromper a conversa, com Julen Lopetegui, porque ele ficou tão traumatizado que começou a falar em latim e não o conseguíamos compreender. Mas assim que chegámos a casa fomos ao tadutor do google e descobrimos o que ele disse: “DASS! Já meti água! E agora? Mas… Não faz mal! Somos Porto! E para o ano há mais! Benfica é cocó…”. Não fiques triste Julien, ao menos tu acabaste o jogo com as calças intactas. Já o Guardiola… Agora que pensamos bem nisso, terá sido o sapo do Pep Guardiola que o Quaresma viu?)

 

3º  Pinto da Costa:

Pinto da Costa estava, obviamente, muito triste com o que tinha acabado de se passar na Alemanha. De tal forma que tivemos de lhe dar o contacto de uma brasileira, que actua aos sábados à noite na Kleopatra, para que ele se acalmasse e aceitasse falar connosco. Como forma de agradecimento ele revelou-nos algo deveras surpreendente…

«Hum? E como é que se chama ela? Mas é brasileira? Hum… Dança no varão? Muito bem, muito bem… Hum… E Table Dance? Também faz isso? Como? Ah, muito bem, muito bem… Então o que se passou foi o seguinte. Eu já sabia de antemão que íamos perder o jogo. É que o Passos Coelho ligou-me ontem à noite, muito aflito, a dizer que a Merkel tinha-lhe ligado a exigir que nós perdêssemos o jogo. Caso contrário esta humilhação seria muito prejudicial para Portugal! Eu confesso que inicialmente recusei. O FCP não perde de propósito! Aliás, o FCP não perde! Se o FCP não ganha é por culpa dos árbitros! Ou do Lopetegui! Agora de propósito, nunca! Mas depois o Passos disse-me que se não o fizesse não me deixava importar mais nenhuma brasileira, e aí eu tive que aceder… É porque… Hum, aaaa…. Penso eu de que… A Fernandinha já está a ficar muito velha! E um tipo como eu precisa de gente com genica do seu lado.»

(AH! Nós vimos logo que isto tinha de ter mão do submisso – Passos Coelho – e da sua Dominatrix – Ângela Merkel… Ó Pintinho, se queres genica talvez o melhor seja virares-te para as alemãs. São mais fácies de importar e não precisam de visto para cá ficar! E se quiseres até te apresentamos uma gordinha que tem genica para vender e vender! – Sim, leu bem, é vender e vender! Esta não dá nada a ninguém… )

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia