Com o aproximar das férias de verão é tempo de o nosso Presidente começar a pensar no seu destino. Será que irá, novamente, exibir o seu bronze escultural e corpo musculado, para a praia de Barranco das Belharucas Albufeira? Ou será que este ano irá optar por algum destino além fronteiras? Decidimos falar com a Primeira-Dama para tentar saber qual será o programa das festas para este ano. Porque é que fomos falar com ela e não com ele?! Que pergunta parva Toda a gente sabe que quem veste as calças lá em casa é a Shô Dona Maria Alves da Silva Cavaco Silva, não é verdade? Vejamos então quais os locais que estão em cima da mesa”…

 

Grécia:

Com a economia do país bastante tremida, e a segurança da nação em risco, seria de esperar que a Grécia fosse o ultimo sítio para onde o nosso Presidente fosse viajar. No entanto a Primeira-Dama pareceu-nos bastante interessada em visitar os camaradas helenos. Porque será? Será pelas maravilhosas praias? Pelos homens altos e espadaúdos? Pelas fantásticas paisagens? Vamos já descobrir…

«Olá meninos. Se querem mesmo saber eu a-do-ra-va visitar a Grécia. Vocês já viram que aquilo lá está tudo em saldos?! Ele é ilhas ao desbarato, é casas ao preço da chuva, é roupas lindas de morrer ao preço da uva mijona, e até a mota do Varoufakis está à venda por tuta-e-meia. Então não é de se aproveitar?! Claro que é. Imaginem lá se eles têm presépios em promoção?! Uiii Ao preço que as coisas devem estar, aproveito e compro logo 7 ou 8. E com sorte ainda apanhava lá um presépio do Olimpo com todos aqueles lindões deuses gregos. Ai não, que não compro. Já para não falar que era óptimo para o Aníbal: porque ele é doido pelos iogurtes gregos, e consta que eles devem ter lá disso aos pontapés. E quem sabe se ele não arranja lá um lugar na presidência?! É que, segundo sei, o que está lá no poleiro já não se deve aguentar muito tempo. Ai, era tão bom Imaginem lá o meu Aníbal como Presidente da Grécia Aiii Até se me dá uma coisinha má só de o imaginar a ir todos os dias para o trabalho na mota do Varoufakis, vestido de cabedal e com uma bandeira de Portugal na cabeça. Ele passava a ser o meu Adónis Motard! Desde miúda que adoro ver um homem vestido de cabedal… Aiiii, que calor, meu Deus!»

(Estamos em crer que o Sr. Presidente é capaz de ser a pessoa indicada para governar a Grécia. Até porque, segundo diz o Prokópis Pavlópoulos,  é um tipo que gosta de intervir muito, e a gorda perdão, a Merkel, não gosta lá muito disso, não é verdade?!)

 

Alemanha:

Assim que a Primeira-Dama soube que os levantamentos de dinheiro na Grécia estavam a ser racionados, tirou logo dali o sentido. Ao fim ao cabo a sua ideia era poder comprar 2 ilhas e 8 presépios e isso ainda é coisa para sair cara. Assim sendo, decidiu que o melhor sítio para ir gastar o nosso dinheiro… perdão, o seu dinheiro, era mesmo na Alemanha…

«Ai filhos, se há coisa que eu não gosto é de ser tacanha. Para mim é tudo aos pares. Não é à toa que me chamo Maria Alves da Silva Cavaco Silva. Quando me casei o senhor do registo ainda me perguntou: quer tirar um dos Silvas?, mas eu respondi-lhe logo, Era o tiravas… Eu quero tudo aquilo a que tenho direito E se quiser ainda ponho outro Silva antes do nome!. Ia lá agora para a Grécia contar tostanitos, PffffPreferia mil vezes fazer como a Dona Dolores e ser apanhada no aeroporto com 55 mil euros nas cuecas, do que ir para a Grécia levantar 60 euros por dia. Sabem que mais?! Vamos para a Alemanha. O Aníbal falou no sábado com a Ângela e vamos para a casa dela. Vejam lá que a coitadinha ficou tão contente, que até desmaiou de emoção, assim que soube. É muito boa mocinha aquela. Devia de haver mais gente assim.»

(Ó D. Maria, só para confirmar, estamos a falar da Angela Merkel Chanceler Alemã, ou da Ângela Maria A sua prima emigrante que trabalha nas limpezas?! É que com essa descrição ficámos um pouco na dúvida.)

 

Albufeira:

Enquanto estávamos na conversa, com a Primeira-Dama, eis que somos presenteados com a aparição do Sr. Presidente da República. Um homem de poucas palavras mas que acabou por colocar um ponto final nas nossas dúvidas…

«Ó Maria quem são estes senhores?! Não me digas que são do Círculo dos Leitores? Estou farto de dizer que não quero livros nenhuns. Então se eu não li os livros do nosso prémio Nobel da Literatura, o Saramago, porque os seus livros têm vírgulas que nunca mais acabam, ia lá agora comprar mais livros, não? Mas espera aí… Eu conheço estes dois! O que faz esta gente aqui? Tu não sabes o que estes dois costumam falar sobre mim, Maria?! Rua! Rua, daqui para fora Vá, andor! Não há cá mas, nem meio mas O quê?! Têm um cupão de 20% de desconto no Zoomarine?! Ó meus amigos, porque é que não disseram logo. Façam favor de se sentar. Querem um cházinho? Um bolinho? Uma cagarra?! Ó Maria, vai lá tirar o pó aos teus presépios enquanto eu falo aqui com estes dois excelentíssimos senhores Então é assim: a Maria quer ir para o estrangeiro, mas eu já não tenho idade para isso. Já lá vai o tempo em que fazia viagens longas. Agora o máximo que eu vou é até aos açores, para visitar as minhas cagarras. Querem saber porque é que não a levo lá?! Porque tenho pena das pobres aves. Da última vez que lá fomos as pobres coitadas tiveram de a ouvir a recitar o poema, O Corvo de Edgar Allan Poe. Coitadinhas Ficaram meses sem voar. Por isso olhem, vamos mesmo é para o Algarve. E se dúvidas houvessem, este cupão de desconto no Zoomarine, dissipou-as todas! Ó Mariaaaa tu veste-me o biquíni que o Barranco das Belharucas aguarda-nos!»

(Ó D. Maria, não fique triste. Ao fim ao cabo o Allgarve já é quase estrangeiro. Assim sempre aproveita para visitar a família e quem sabe não encontra a sua prima Ângela, de férias, também!)

ATENÇÃO: Tal como o Shô Presidente e a Shô D. Primeira-Dama também nós iremos de férias. Para onde não sabemos, mas será fabulástico certamente. Como tal, em Agosto não existirá «Engana-me que eu gosto!». Boas férias e até breve. Um abraço.

 

 

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano

Partilhe esta notícia