A “Fábrica dos Sonhos”, espetáculo original da autoria de Bruno Frazão, produzido pela companhia ACTAS, estreou-se no passado domingo à tarde, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com sala praticamente esgotada.
O êxito alcançado na primeira apresentação pública do espetáculo é motivo de orgulho para Bruno Frazão, que vê assim recompensada a dedicação de todos os elementos da ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, companhia de cariz totalmente amador.
O autor acredita que o sucesso, além de constituir um “reconhecimento do trabalho desenvolvido pela ACTAS ao longo dos 11 anos de existência”, reside “no facto de a peça ser toda original, incluindo a música, o que acaba por aliciar ainda mais o público”.
Para a “Fábrica dos Sonhos”, Bruno Frazão transpôs um conjunto de vivências pessoais, particularmente inspiradas no trabalho que desenvolve no quotidiano com a comunidade infantil do concelho.
A peça de teatro musicado tem como principal moral a certeza de que sem esforço e empenho nunca se consegue alcançar o que se deseja na vida.
O elenco, de natureza rotativa, foi constituído na estreia por Guilherme Rodrigues, Flávio Fernandes, Susana Jordão e Paula Cruz, contando, ainda, com a participação de Natália Abreu na figuração.
Além de apresentações já agendadas para escolas, a “Fábrica de Sonhos” regressa com sessões para o público em geral no próximo fim de semana no Grupo Desportivo Independente, com espetáculos no sábado às 16h30, já esgotado, e às 21h30 e no domingo às 16h00.
Os bilhetes, à venda na coletividade, custam cinco euros para adultos e três para as crianças até aos 12 anos.
Fonte e imagem: CM Setúbal