A “Guitarra Makaka” de Tó Trips esteve em Setúbal esta sexta-feira à noite para um concerto intenso, com a companhia do percussionista João Doce, que esgotou por completo a Sala José Afonso da Casa da Cultura.
“Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido” é a segunda incursão a solo de Tó Trips, cofundador de marcos da recente música nacional como são os casos das bandas Lulu Blind e Dead Combo.
Em Setúbal, no âmbito da digressão de apresentação do álbum, Tó Trips contou com o acompanhamento de João Doce para apresentar os doze temas que integram o projeto musical que mistura influências africanas, portuguesas, orientais e árabes.
No concerto, com a duração de mais de uma hora, o guitarrista do melancólico e do luminoso percorreu “Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido” do início ao fim e agradeceu o entusiamo do público com dois encores.
O espetáculo, sempre pautado por uma enorme interação entre o músico e o público, foi organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em conjunto com a Associação Zé dos Bois, entidade com programa regular na Casa da Cultura.
Fonte e imagens: Câmara Municipal de Setúbal