Verdi que te quero Verdi
Verdi que te quero Verdi, a partir de Giuseppe Verdi, com encenação de Teresa Gafeira, regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite entre os dias 8 e 17 de Dezembro: sexta 8 e sábados 9 e 16, às 16h, e domingos 10 e 17, às 11h. É a proposta da Companhia de Teatro de Almada para os espectadores mais novos.
As árias de Verdi são as linhas que cosem este espectáculo estreado em 2011, cujo título se inspira no verso “verde que te quiero verde” do poema Romance sonâmbulo, de Federico Garcia Lorca. Os primeiros a entrar em cena são os fantoches que narram a história de Violeta, a heroína de La Traviata que deixa para trás uma vida de excessos em nome do amor que a une a Alfredo. Em seguida, viajamos até ao Egipto, o local onde se desenrola a acção de Aida, uma ópera sobre o amor impossível que nasce entre uma escrava etíope e um general egípcio. Neste caso, a música serve de pretexto para uma coreografia muito exigente, que tem o poder de nos arrancar gargalhadas. Finalmente, os temas de Il trovatore formam a banda sonora das aventuras culinárias de uma equipa de quatro cozinheiros desastrados, cujas iguarias só os mais corajosos serão capazes de provar.
Giuseppe Verdi (1813-1901) foi um dos compositores italianos mais bem-sucedidos e acarinhados da segunda metade do século XIX. Para além de óperas como Rigoletto e Nabucco, compôs obras corais e música sacra. Nas suas peças estão presentes ideais nacionalistas, nomeadamente sobre a unificação de Itália.
Intérpretes Anabela Ribeiro, João Maionde, Pedro Walter e Vera Santana
Figurinos Teresa Capitão
Marionetas Teresa Varela
Cenografia Steven Evan
Operação de Luz e Som Paulo Horta
TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/3
08 DEZ | SEX às 16h
09 e 16 DEZ | SÁB às 16H
10 e 17 DEZ | DOM às 11H
(Sessões especiais para escolas: nos dias úteis, entre 4 e 15 de Dezembro, através de marcação)
PREÇO: 5€ a 10€ (Clube de Amigos: entrada livre)
RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/
Fonte: CT Almada