João Ramos, de Alhos Vedros, com o tema do portefólio “Património”, foi o grande vencedor do 12º Raid Fotográfico da Moita. A Menção Honrosa foi atribuída ao portfólio “Património”, de Joaquim Gomes, de Alhos Vedros. A entrega de prémios decorreu no dia 14 de outubro, no Posto de Turismo Municipal. Em paralelo, decorreu a inauguração da exposição com uma mostra de vários trabalhos selecionados, dos diferentes participantes.
O Raid Fotográfico que, este ano, decorreu no dia 16 de setembro, é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que pretende estimular a criatividade, sensibilizar para a capacidade de observação do meio envolvente e incentivar a divulgação turística do concelho.
A Mostra de Trabalhos do 12º Raid Fotográfico resulta de uma seleção feita pelo júri a partir dos diferentes trabalhos a concurso, sendo constituída por imagens que demonstram como cada um, à sua maneira, vive e sente o concelho da Moita. Esta exposição de fotografia vai estar patente até ao dia 27 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.
O júri, que integrou na sua composição um representante do executivo municipal e profissionais da área do turismo, fotografia e design deliberou assim atribuir os seguintes prémios:
VENCEDOR
João Ramos (Alhos Vedros)
Tema do portefólio: Património
Prémio: Câmara fotográfica Canon EOS 200D
MENÇÃO HONROSA
Joaquim Gomes (Alhos Vedros)
Tema do portefólio: Património
Prémio: 100 euros
De acordo com o regulamento, foram ainda sorteados três bilhetes duplos para o passeio no Tejo a bordo do varino ”O Boa Viagem”, programado para dia 21 de outubro, que contemplaram os concorrentes: Ana Simões, Cristiana Afonso e José Gandum.
Fonte: Câmara Municipal da Moita