C Cultura

comunicado de imprensa abertura do evento - MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA ENTRE 3 E 19 DE NOVEMBRO

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 21ª Mostra de Teatro de Almada (MTA) começa a 3 de novembro e prolonga-se até ao dia 19 com uma maratona de 25 espetáculos em diferentes espaços do Concelho de Almada. 

A abertura do evento é assinalada com a estreia da peça "Rei Ubu” de Alfred Jarry, adaptada por Rui Silvares para uma encenação de Ana Nave, pelo Teatro na Gandaia, que sobe ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, às 21h30. 

rei ubu teatro na gandaia photo Jose Frade

O Cénico da Incrível Almadense apresenta dois espetáculos no mesmo sábado, 4 de novembro, encenadas por Eugénia Viana, no emblemático Salão de Festas desta coletividade centenária: pela manhã, às 11h, dedicada aos mais novos, a peça “Revolução no Frigorífico” aborda o tema da alimentação saudável; às 21h30, estreia a comédia “Escuta aqui meu ladrão” com texto original de Paulo Sacaldassy.

Pelas 22h15 estreia no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro “Uma Noite de Verão” pela mão de Produções Acidentais, na versão livre da atriz e encenadora Luzia Paramés da obra “Sonho de Uma Noite de Verão” de Shakespeare.

No domingo, 5 de novembro, a Mostra regressa ao Teatro-Estúdio António Assunção com teatro para os mais pequenos por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo. “De lés a lés, saberás quem és” é primeira criação de EmbalArte, grupo estreante na Mostra de Teatro de Almada, que atravessa Portugal de norte a sul à descoberta de sons, formas, cores e amizade, invocando as nossas tradições portuguesas.

revolucao no frigorifico cia foto vitor cid

Há muito mais para assistir na MTA até ao seu encerramento, como o primeiro esboço de uma criação de Artes e Engenhos com encenação de Rogério de Carvalho.

Além de espetáculos para públicos diversos, destaca-se uma Tertúlia sobre tradução, dramaturgia e encenação, moderada por Maria Helena Serôdio com a participação de Cláudia Lucas Chéu, Mafalda Berenguer, Maria João da Rocha Afonso e Romeu Costa, a par da comemoração do 45ª Aniversário do GITT que inclui a estreia de “Lugar d’Avós”, o lançamento da publicação do texto homónimo de Carlos Alfredo Couto Amaral e uma exposição do espólio do grupo, pontuado por momentos de animação musical, leituras e rábulas teatrais.

Programa completo da 21ª Mostra de Teatro de Almada a consultar em: www.mostradeteatrodealmada.blogspot.com

sonho noite verao producoes acidentais foto luis aniceto e vitor cid

Fonte: Mostra de Teatro de Almada

blog comments powered by DISQUS back to top

Email:

geral@www.distritonline.pt / publicidade@www.distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom

Social Link