De 29 a 31 de maio, a vila de Alhos Vedros volta a viajar no tempo, através da sua 8.ª Feira Medieval, este ano, com o tema “1415-2015 – D. João I, O de Boa Memória em Alhos Vedros”. A arena do torneio, o acampamento berbere, o palco do Foral, as tabernas e o espaço do artesanato vão estender-se entre o Parque das Salinas e o Pelourinho de Alhos Vedros, no centro da vila.

Promovida pela Associação Cultural História e Património Alius Vetus, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, entre outras entidades, esta Feira Medieval tem vindo a afirmar-se e hoje é já uma referência, quer pelo diversificado programa que apresenta e pelo número de artistas que envolve (este ano, são 221 artistas de diferentes áreas), mas também pelo número crescente de público que atrai.

Do vasto programa de atividades, destaca-se, na sexta-feira, a partir das 14:00h e até às 18:30h, a tarde inteiramente dedicada às crianças, com jogos medievais, aves de rapina, cães, animação, música e teatro de rua, marionetas, entre muitas outras iniciativas. No sábado, dia 30 de maio, pelas 22h, vão realizar-se, “Justas no Campo do Torneio”, com Cavaleiros de Ribadouro, Espada Lusitana, Agape e ArtFalco. O desfile pelas ruas do burgo com todos os grupos de animação envolvidos na Feira, está marcado para as 16h30, de domingo, e às 18h30, vai ter início o “Torneio de Armas de Cortesia”.

A Feira Medieval de Alhos Vedros tem entrada gratuita e abre no dia 29 de maio, às 14h, e nos dias 30 e 31 de maio, às 13h.

Partilhe esta notícia