Na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, o Porto de Lisboa continua a celebrar o seu 129º aniversário desta vez com o debate dedicado ao tema “Um Porto com 2 margens” Plataforma Multimodal do Barreiro.

 

Carlos Correia, Vogal do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, abrirá a sessão e as primeiras intervenções serão da responsabilidade de José Rocha e Paula Sengo, engenheiros da Administração do Porto de Lisboa sobre o tema “Estudo Prévio e de Impacte Ambiental do Terminal do Barreiro”.

Seguidamente Mário Fernandes, Diretor de Planeamento Rodoferroviário da IP- Infraestruturas de Portugal falará sobre as acessibilidades terrestres, com a comunicação “Como servir o hinterland – Acessibilidades ao Terminal do Barreiro”.

Encerrará a sessão, Carlos Humberto Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro subordinado ao tema “Barreiro – Uma nova Oportunidade”.

 

O evento terá lugar no Auditório da Gare Marítima de Alcântara pelas 10 horas, sendo a inscrição gratuita e obrigatória para o email tpl@portodelisboa.pt.

 

A celebração do Dia do Porto de Lisboa prosseguirá no dia 27 de outubro (Quinta Feira) com mais uma sessão dedicada ao tema: “Porto de Lisboa: O Futuro Faz-se Hoje”.