Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal organizaram uma mostra de produtos regionais de Setúbal que decorreu na Assembleia da República, onde reuniram mais de uma dezena de empresas.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na iniciativa que teve como principal objetivo promover o que de melhor de faz na região, sobretudo ao nível do sector vinícola.

Segundo Paulo Ribeiro, deputado do PSD, o distrito de Setúbal “é reconhecido nacional e internacionalmente” como uma das melhores regiões vinícolas.

“Temos empresas de grande prestígio. Devido à qualidade dos seus produtos têm conseguido levar o nome da região para o resto do mundo”, acrescenta.

Paulo Ribeiro sublinha que o vinho constitui uma das principais atividades económicas da região, que tem crescido sustentadamente, aumentando anualmente o seu peso na produção nacional e a quota nacional, bem como o peso relativo e absoluto nas exportações do país. No final da sua intervenção, agradeceu o contributo que este sector tem dado para a criação de emprego e para o crescimento da economia.

O social-democrata lembra ainda que esta é a segunda iniciativa do género organizada pelos deputados do PSD do Distrito de Setúbal nesta legislatura.