Os “Desafios e caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho” vai estar em debate no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), no próximo dia 7 de março, integrado na 3.ª Semana da Empregabilidade do IPS.

 

A iniciativa, com início às 14h30, no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS, conta com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Catarina Marcelino, e de um painel de oradores, moderado pela jornalista Fernanda Freitas.

 

No mesmo dia, pelas 17h00, na Escola Superior de Educação do IPS, realiza-se um encontro entre representantes de empresas nacionais e internacionais e estudantes e diplomados do IPS, numa iniciativa designada “À mesa com…“, que pretende dar a conhecer, de forma informal, a realidade empresarial e o funcionamento do meio profissional.

 

A Semana da Empregabilidade do IPS envolve a participação de mais de 80 empresas, que vão realizar 40 sessões de recrutamento com os candidatos dos cerca de 1.400 CV, recebidos previamente para as vagas disponíveis. As empresas estão, igualmente, presentes em stand numa Feira de Emprego, nos dias 8 e 9 de março. São esperados cerca de 3.000 participantes, numa iniciativa que é uma clara aposta do IPS na integração dos seus estudantes e diplomados no universo profissional. Atualmente, o IPS é a segunda instituição de ensino superior politécnico com maior taxa de empregabilidade.

Consulte o programa: Semana-Empreg-IPS-2017