Foi assinado um protocolo de cooperação entre a Palmela Desporto, E. M. e o Centro Social de Palmela, que estabelece as condições de utilização das piscinas municipais por parte dos alunos do Centro de Acolhimento Temporário “Porta Aberta” e acesso de jovens do Serviço Voluntário Europeu.
O protocolo tem como objetivo definir as condições do apoio da Palmela Desporto ao Centro Social de Palmela e a casos sociais individuais enquadrados pela instituição que, pela sua especificidade, justifiquem um apoio especial, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa.
Permite que, jovens estrangeiros do Serviço Voluntário Europeu, que façam voluntariado nas instalações Centro Social de Palmela, usufruam da natação livre na Piscina de Palmela, nos dias e horários definidos para esta vertente, gratuitamente, desde que existam dificuldades económicas, devidamente, comprovadas. Por outro lado, realizar descontos nas mensalidades a utentes, trabalhadores, colaboradores e familiares na utilização das instalações das piscinas de Palmela e Pinhal Novo.
Uma cooperação que visa contribuir para uma eficaz rentabilização do espaço desportivo envolvido na procura de uma mais vasta promoção da atividade física entre os jovens da comunidade.
Assinaram este protocolo o Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, E. M., José Barreto e o Presidente da Direção do Centro Social de Palmela, Guilherme Bettencourt.
Fonte: Palmela Desporto