INSCREVA-SE ATÉ 16 DE MAIO E SEJA UMA DAS MUITAS PESSOAS A MOVIMENTAR ESTA IDEIA A 7 DE JUNHO

No âmbito do Dia B – Movimente esta ideia, a Câmara Municipal do Barreiro, as Uniões de Freguesias do Concelho e a Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, receberam mais de duas centenas de ideias e sugestões por parte da população que gostaria de as ver postas em prática nos dias 6 e 7 de junho. As inscrições estão abertas a partir do próximo dia 21 de abril e decorrem até 16 de maio, com a finalidade de criar grupos de trabalho para as ações a desenvolver.

Estabelecimentos de Ensino, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Movimento Associativo e munícipes do Concelho aceitaram o desafio de “movimentar esta ideia” e vão voltar a unir-se em prol da cidade do Barreiro.

No dia 6 de junho várias serão as ações a invadir as escolas do Concelho, com a ajuda dos alunos, encarregados de educação, associações de pais e estudantes, professores e auxiliares.

Já o dia 7 fica reservado para a comunidade. Este ano, o Dia B encerra várias surpresas, incluído instalações artísticas espalhadas pela cidade, bem como, campanhas de limpeza urbana, manutenção de espaços verdes e requalificação de mobiliário urbano.

As inscrições podem ser feitas através da ficha disponível no site oficial do DIA B (http://diab.cm-barreiro.pt ) ou nos seguintes locais:

Posto de Turismo – Mercado Municipal 1º de Maio | Espaço J – 1º andar do Mercado Municipal 1º de Maio | Junta de Freguesia da sua área de residência.

Recordamos que o DIA B vai já para a sua 3ª edição e é uma iniciativa que procura desenvolver ações coletivas de interesse público, focadas em melhorar a imagem de diferentes espaços do Concelho através da participação de TODOS.

 

Fonte: CMB

Partilhe esta notícia