Homenagem, inauguração e música estiveram na ordem do dia no 36º aniversário da cidade do Montijo.

O final da tarde começou com a homenagem àquele, que Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, chamou “o melhor desportista montijense de sempre”. 

Paulo Futre recebeu ontem a Medalha de Ouro da cidade “a mais alta distinção que o município pode conceder a pessoas e instituições” e partilhou ao seu estilo muito próprio o “orgulho enorme” pela homenagem de que foi alvo, preferindo desvalorizar o atraso na entrega do galardão que lhe foi atribuído em maio de 1993.

Futre no seu discurso, sempre energético e envolvente, lembrou a sua “infância e adolescência” na cidade do Montijo, à qual sempre voltou, regularmente, durante a carreira futebolística, “para carregar as pilhas”, incluindo “15 dias antes da mítica final da ‘Champions’ [Taça dos Clubes Campeões Europeus]” de 1987 ganha pelo Futebol Clube do Porto.

De seguida, deu-se a inauguração da exposição de pintura da artista moçambicana Suzi Bila, na Galeria Municipal, onde se podem apreciar as obras de arte numa mistura de cores vivas e simbolismos.

No exterior da Galeria, o brinde à cidade foi feito com o apontamento musical da montijense Filipa Canhão, uma das estrelas do “The Voice”.

Mais tarde, no parque municipal, a fadista Mariza abrilhantou a noite com um excelente concerto de encerramento dos festejos, perante várias centenas de pessoas, cantando e encantando com músicas do seu mais recente trabalho e alguns clássicos conhecidos por todos.

Alguns dos eventos desta comemoração podem ser vistos em vídeo: 
https://www.facebook.com/cmmontijo

https://www.facebook.com/claudioanaia19/

CLÁUDIO ANAIA

www.relances.blogspot.com