A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) celebra o Dia Mundial da Criança, assinalado a 01 de junho, com um conjunto de atividades que decorrem nos dias 01 e 02 de junho na ESS/IPS, campus de Setúbal do IPS.

Neste âmbito e por forma a reforçar a relação entre a comunidade académica e local, a ESS/IPS receberá alunos das escolas EB das Praias do Sado e EB1 / JI Montalvão, que têm a oportunidade de visitar os laboratórios da ESS/IPS e de participar em atividades interativas. As ações serão dinamizadas por estudantes da ESS/IPS, pela empresa Zuper Brain, fundada pela diplomada da ESS/IPS em terapia da fala, Ana Dias, e pela equipa do projeto Play4edu, que se encontra incubado e em desenvolvimento na IPStartUp – Incubadora de Ideias de Negócio do IPS.

Ainda no contexto das comemorações, decorre a conferência “O que é isto se não a busca da felicidade?”, que conta com a presença da Prof.ª Doutora Helena Marujo e do Prof. Doutor Luís Miguel Neto, docentes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. A conferência tem lugar no dia 01 de junho, pelas 14h30, no auditório da ESS/IPS e ESCE/IPS.

Paralelamente e até 19 de junho está patente, na biblioteca da ESS/IPS e ESCE/IPS, a exposição “As Fadas são Pessoas com Asas”. Esta mostra, da autoria de alunos da Escola EB1 / JI Montalvão, reúne um conjunto de textos ou pequenas histórias criadas com o intuito de conseguir uma conexão entre o alfabeto e os alunos. Esta conexão pretende enriquecer o processo de ensino/aprendizagem da leitura e escrita, tornando-o lúdico e envolvente.

Partilhe esta notícia