Assinala-se mundialmente, no dia 10 de outubro, o Dia da Saúde Mental. Tendo em conta que as diferenças entre deficiência mental e doença mental ainda não estão completamente esclarecidas na sociedade, o Grupo de Trabalho de Saúde Mental da Rede Social de Sines promove, entre os dias 6 e 10 de outubro, um conjunto de iniciativas destinadas aos técnicos de intervenção social da região e à sociedade civil.

Entre 6 e 10 de outubro, irão decorrer nas escolas EB 2.3 Vasco da Gama de Sines e Poeta Alberto, ações de sensibilização sobre saúde mental dirigidas para os alunos do 9º ano, promovidas pelo Agrupamento Vertical das Escolas de Sines.

No dia 7 de outubro, as instalações da Repsol, em Monte Feio, acolhem, entre as 9h e as 17h, o workshop “Viver a Diversidade”, destinado aos técnicos de intervenção social, no qual serão debatidas as diferenças entre deficiência mental e doença mental, caraterizadas as diferentes deficiências e perturbações mentais e partilhados saberes e experiências.

Também a 7 de outubro, pelas 17h30, o Centro de Artes de Sines recebe a atividade infantil “Oficina dos Monstros”, para crianças dos 6 aos 12 anos, mediante inscrição no CAS ou através do telefone 269 860 080.

No dia 10 de outubro, o auditório do Centro de Artes de Sines recebe o encontro “Pensar a Saúde Mental”, entre as 09h00 e as 17h00, com a presença de vários especialistas. A entrada no encontro é livre, contudo os interessados devem inscrever-se até 8 de outubro, através do e-mail sines.redesocial@gmail.com.

 

Consulte o programa AQUI -> Encontro “Pensar a Saúde Mental – Programa

Partilhe esta notícia