Dois terços dos homens escolhem parceiras como suas MÃES, revela estudo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Quase dois terços dos homens estão em relação com alguém notavelmente semelhante à sua mãe, revelou um novo estudo.



o estudar , pelo site de namoro eHarmony, descobriu que 64% dos homens procuram mulheres com os mesmos traços de personalidade de suas mães.



Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores desenvolveram um teste de personalidade, que avaliou psicologicamente os homens, seus parceiros e suas mães.



Os resultados revelaram que o nível de tolerância - respeitar e valorizar a opinião alheia - foi a característica mais compartilhada entre mães e parceiros de seus filhos.

Quase dois terços dos homens estão em um relacionamento com alguém notavelmente semelhante à sua mãe (Imagem: Getty)

Isso foi seguido de perto pela importância dada à monogamia e pela vontade de sentir empatia pelos outros.



Rachael Lloyd, especialista em relacionamentos da eharmony, disse: É bem sabido que tendemos a migrar para pessoas que compartilham traços semelhantes conosco e, em graus variados, procuramos recriar aspectos de nossos relacionamentos originais com nossos pais.

Com as mães como nossas principais cuidadoras na vida, não é surpresa que os homens sejam atraídos por mulheres que possuem valores semelhantes.



Em contraste, os traços menos compartilhados entre mães e parceiros de seus filhos foram alienação, valores religiosos e estabilidade emocional.

Ms Lloyd acrescentou: Este estudo indica que muito de quem somos – e quem escolhemos amar – decorre de nossas primeiras experiências de vida.

Aplicativos de namoro
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: